quarta-feira, 30 de julho de 2008

Ficou sem 10 mil euros a troco de um "lugar no Céu"


Um homem com cerca de 80 anos, de Amarante, apresentou esta terça-feira queixa, no posto da GNR local, contra um casal que o terá vigarizado em 10 mil euros.
O idoso terá entregue de boa vontade o dinheiro, confiando que estaria a comprar "um lugar no Céu e no Lar da Misericórdia" local.
A vítima, residente em Vila Caiz, tinha ido ao banco "levantar juros bancários", segundo fonte policial. Depois, segundo uma testemunha, o casal "apresentava-se e era bem falante". Ele teria mais de 50 anos e ela cerca de 30.
O casal interpelou o idoso como membros da Santa Casa, numa das rua da cidade e persuadiram-no "com requintada eloquência" (diz a testemunha) a entregar a "doação" à instituição. O discurso foi tão convincente que, no diálogo, lembraram nomes de beneméritos que ficaram conhecidos na história do concelho.
O homem levantou o dinheiro e, depois, o casal pediu-lhe " para ir comprar dois selos, para enviar o contrato para a sua entrada no lar". Quando regressou, já o casal tinha desaparecido. Não obstante a queixa ser apresentada contra desconhecidos, a GNR afirma que não demorará a encontrar o rasto do casal.


JN

Sem comentários: