quinta-feira, 17 de julho de 2008

Vereador de Amarante diz que presidente tentou agredi-lo


O presidente da Câmara de Amarante, o socialista Armindo Abreu, com um furador de papéis na mão, terá mesmo ameaçado um vereador do PSD, João Sardoeira, após aquele lhe ter dirigido expressões que te-lo-ão irritado.
O ambiente de tensão entre aqueles dois autarcas há muito que se vem agudizando e o episódio, ocorrido na última reunião do Executivo, só confirmou isso mesmo.
Ao certo, ninguém quer ou consegue reproduzir com exactidão a frase que despoletou toda a situação. Aliás o incidente nem sequer irá figurar na acta da reunião. Mas terá sido uma má interpretação de palavras.
O interveniente, João Sardoeira, assegurou, ao JN, que as suas afirmações estão neste contexto: "Eu entendo que o senhor presidente da Câmara está muito cansado, precisa de descansar, está a perder legitimidade para governar a Câmara, e o que eu entendo é que o senhor presidente deve sair de cabeça erguida". " Foi isso que quis dizer, nada mais", disse João Sardoeira, adiantando, sobre a pretensa tentativa de agressão de que terá sido alvo, que " ele (presidente), depois, teve um momento de lucidez e parou, mas a tentativa que fez para agredir é uma atitude que não fica bem a um presidente de Câmara", considera o autarca social-democrata
Quanto ao seu estilo nas reuniões de Câmara, consideradas, em alguns quadrantes, como provocatório, o vereador garante que a sua postura "é só política" e que o actual presidente "não estava habituado a ter oposição. Desta vez tem, e o PSD quer ganhar a Câmara", acrescentou Sardoeira. Apesar da insistência do JN, o presidente da Câmara esteve incontactável todo o dia.




JN


Notas de cRISTO: Mais um para fazer concorrência ao vizinho marcuense!

Sem comentários: